Vamos nessa Brasil

Vamos nessa Brasil
Copa do Mundo Morganna Santos

TRADUTOR

------------------------------------------------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Veja mais>>>

terça-feira, 1 de junho de 2010

Linha Citroën Picasso ganham série Avatar



1275403924179_39

Todo o furor do filme Avatar já passou, mas só hoje chegou às lojas uma nova série especial da linha Picasso da Citroën, a Avatar. A veterana Xsara Picasso recebe um DVD com tela de 9,5 polegadas instalado no teto, da Clarion, que ainda permite a conexão de video games. Ela ainda conta com rodas de liga leve de 15 polegadas e controles do som instalados na coluna de direção, e custa R$ 52.990.

532-3b-604x403

Já os franceses C4 Picasso e C4 Grand Picasso tiveram seus preços reduzidos, custando R$ 77.900 e R$ 89.900, respectivamente. Os três modelos recebem um adesivo alusivo ao filme de James Cameron e virão com uma cópia do filme em DVD.

jkl

Audi confirma o A1 para o Brasil durante o Challenge Bibendum


Audi-A1_2011_800x600_wallpaper_03

A Audi adiantou durante a 10ª edição do Challenge Bibendum, que oseu compacto A1 chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2011. Ele será o menor e mais barato modelo da marca no país. Ainda assim, ele será uma das atrações da marca no Salão de São Paulo, em outubro.

Audi-A1_2011_800x600_wallpaper_44

Ele deve chegar ao país equipado com o motor 1.4 TSi de 122cv à gasolina, mas logo terá motor flex, que ainda está em desenvolvimento. Por aqui ele irá concorrer com o Fiat 500, Mini Cooper e com o Citroën DS3, que chega ao país até o final desse ano. O preço do pequeno alemão ficará em torno dos R$ 75 mil.

gffgfg

Citroën apresenta o novo C4


citroenc420119

Faltam 4 meses para o início do Salão de Paris, mas a Citroën não fez questão de esperar para a última hora - nem para o último mês -, e revelou hoje a nova geração do C4. Não é porque ela está anciosa, é porque nestes 4 meses que faltam ela ainda revelará o DS4, uma variação luxuosa do novo C4, baseada no conceito DS High Rider.

citroenc4201110

O Citroën C4 2011 se manteve estiloso, mas perdeu todo aquele ar futurístico do anterior, ainda que mantenha a mesma plataforma. A dianteira segue o DNA de design lançado pelo sedã C5, a a traseira lembra muito um outro francês, o Renault Megane. As marcantes lanternas das colunas traseiras desceram, e agora avançam sobre a tampa do porta-malas.

citroenc4201114

O interior está praticamente idêntico ao do conceito DS High Rider, com mostradores digitais e analógicos compartilhando o espaço do quadro de instrumentos. O painel perdeu todo aquele "ar" futurístico dado pelas formas suaves e pelos mostradores digitais, além do volante, que agora não tem mais o centro fixo.

imadnoticia29527_1_1 imadnoticia29528_1_1

Como de praxe, na Europa o novo C4 terá diversas opções de motores entre os Diesel e os à gasolina. Os 1.6 HDi e 2.0 HDi foram revistos e agora rendem 112cv e 163 cavalos respectivamente. Haverá ainda um 1.6 HDi de 90cv e os à gasolina, o 1.6 turbo com 120 ou 156cv e um 1.4 de 95cv. O atual C4 demorou para chegar, e com o novo não será diferente, só chega ao Brasil em 2012, como linha 2013, ainda importado da Argentina.

Mercedes-Benz S400 Hybrid esteve no Challenge Bibendum 2010


100_4527

Também no Challenge Bibendum, foi apresentado um novo modelo da Mercedes-Benz disponível no Brasil, o sedã S400 Hybrid. Ele já pode ser encomendado por US$ 253 mil (R$ 460.000). Se trata do primeiro híbrido vendido no Brasil oficialmente, e seu lançamento ocorre ainda neste semestre.

100_4529

Este grande e luxuoso sedã é movido por um motor a combustão à gasolina, 3.5 V6 de 279cv, e um elétrico que gera 20cv. O pequeno motorzinho elétrico, ao contrário de outros híbridos, não trabalha sozinho em momento algum. A função do motor elétrico é ajudar o motor V6 em baixas velocidades, mas também funciona como motor de arranque e alternador. Seria este um semi-híbrido?

100_4531100_4534

Com quase duas toneladas, ele atinge a velocidade máxima limitada de 250 km/h e tem consumo médio é de 11,9 km/l de gasolina, nada mal, mas com a ajuda do sistema Start&Stop. Um monitor no painel mostra a atuação dos sistemas e como está o funcionamento dos motores. Tomara que este seja o primeiro de muitos híbridos que serão vendidos por aqui.

100_4536

100_4538

100_4540

Novidades Automotivas no Challenge Bibendum 2010



100_4610100_4602 100_4607

Até a próxima quinta-feira acontece no Rio de Janeiro o Challenge Bibendum 2010, um evento organizado pela Michelin a cada 2 anos em um lugar do mundo. Ele visa debater soluções sustentáveis para o transporte urbano e esta é a primeira vez que o evento acontece na América Latina. Mas há um detalhe, ele é fechado para pessoas que trabalham no ramo e para a imprensa.

100_4682

Foi uma pena que eu tenha chegado tarde, já não dava para testar nenhum carro, triciclo, bicicleta ou moto elétrica que estavam disponíveis para test-drive, a agenda para o dia já estava cheia. Ainda assim foi legal. O presidente Lula esteve na abertura do evento pela manhã, tomara que ele se inspire no evento para propor algum incentivo fiscal a carros híbridos ou elétricos.

100_4691

Háviam inímeros carros com apelo sustentável, desde o Novo Uno - inclusive o Ecology - até o Audi E-Tron, um esportivo elétrico que é sem dúvida a estrela do Challenge Bibendum. A Peugeot levou o pequeno elétrico BB1, que fez sucesso no ano passado durante o Salão de Frankfurt, e a Citroën levou o Hypnos, um crossover híbrido que esteve no Salão de Paris de 2008.

100_4516

100_4522 100_4524

Confira as fotos:

100_4629100_4631100_4706100_4715100_4724100_4509ghjhjhj 100_4510100_4568100_4577100_4590

Chevrolet Vectra 2011 terá novidades


Vectra sedã Next Edition (versão Elite)

No final de junho começará a chegar nas concessionárias Chevrolet a linha 2011 do Vectra, que à partir de agora passa a ter airbags de série em todas as versões. No início do ano, a Chevrolet já havia equipado as versões do Vectra com ar digital. Também houve mudanças nas listas de opcionais. O motor é o mesmo 2.0 Flex de 140cv.

Vectra sedã Next Edition (versão Elite)

VECTRA SEDAN:

Os pacotes de opcionais PDI e PDX ganham ABS com EBD, computador de bordo e sensor de chuva. A versão Expression perde o pacote R8D, e o pacote PDW não estará mais disponível para o Elegance.

Vectra Remix (versão GT-X)

VECTRA GT:

Os pacotes R6F e R6H poderão ser acompanhados de rodas de 17 polegadas, ganham computador de bordo, controle de som no volante e o pacote R6E é descontinuado.

Vectra Remix (versão GT-X)

Volkswagen Polo Sedan 2011 é flagrado sem disfarces


Polo sedan 2011 volkswagen (2)

Flagrado na Europa e Índia camuflado há alguns meses atrás, a nova geração do Volkswage Polo Sedan enfim mostra sua cara sem disfarces. Por aqui ele deverá substituir o Bora e o Polo Sedan de uma só vez, para brigar desde com o Honda City, Fiat Linea e com a nova geração do Fiesta Sedan que chega no fim do ano.

Polo sedan 2011 volkswagen (3)

O tamanho está de acordo com o segmento dos sedãs premium, com preços que ficam entre 50 e 55 mil reais. Enquanto o Polo Hatch deve ser fabricado por aqui no máximo até 2011, o Polo Sedan deverá chegar no mais tardar, no início de 2011, vindo do México.

Polo sedan 2011 volkswagen (1)

Mas antes disso ele será lançado na Rússia, depois nos países europeus, Índia e em seguida no México. Do México para o Brasil não vai demorar muito, e aliás, a Volkswagen não deve perder a oportunidade de não mostra-lo no Salão de São Paulo, em outubro...

Ciência investiga o que acontece quando estamos com raiva


Claudio R. S. Pucci
Getty Images
Nos momentos de raiva, o coração dispara e a pressão aumenta.



É alguém lhe fechando no trânsito, é o atraso em um trabalho, é aquela pessoa na fila que demora muito mais tempo para realizar uma tarefa simples e segura todo mundo, é o seu cunhado lhe perturbando por causa da derrota de seu time, é sua parceira ou parceiro pegando no seu pé.

» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Muitos podem ser o motivo para ficarmos com raiva, esse sentimento que Benjamim Franklin disse que acaba em vergonha, que o imperador romano Marco Aurélio apontou como gerador de consequências piores que as causas, e que Ralph Emerson colocou como inspiradora de grandes discursos.

O que acontece, porém, com seu corpo quando aquele furor do ódio aparece? Foi em busca dessa resposta que cientistas espanhóis da Universidade de Valência dedicaram um estudo e analisaram as mudanças nos sistemas cardiovascular, hormonal e resposta do sistema assimétrico do cérebro.

Os pesquisadores induziram raiva em 30 homens, através de um método composto por 50 frases na primeira pessoa que refletem justamente situações cotidianas que despertam o sentimento. Antes e depois da experiência mediram o batimento cardíaco, a pressão arterial e os níveis de testosterona e cortisol de cada paciente.

No geral, o que foi concluído é que nos momentos de raiva, o coração dispara, a pressão aumenta, assim como a testosterona, mas o cortisol, o hormônio que responde ao estresse, diminui. Interessante mesmo foi a análise do sistema assimétrico do cérebro, pois contradisseram teorias anteriores.

A primeira rezava que a região esquerda frontal do cérebro é aquela ativada nos momentos de emoções positivas, enquanto a direita fica para as emoções negativas. Além disso, acreditava-se que a região frontal esquerda estava relacionada com emoções que geram retiro e intimidade, enquanto a direita fica com aquelas que motivam uma retirada ou fuga.

No caso da raiva, apesar de ser considerada uma emoção negativa, ela busca recolhimento e aproximação. Na verdade a pessoa quer se aproximar do que está lhe dando raiva e deseja arduamente eliminar esse motivo e não fugir. Os cientistas notaram que nos momentos de ódio, o ouvido direito trabalha mais e isso corrobora o fato de que o lado esquerdo do cérebro é que é acionado (entendeu porque é chamado de sistema assimétrico? O direito aciona o esquerdo e vice-versa).

Este foi o primeiro estudo sobre ira em particular e suas mudanças no sistema psicobiológicos do corpo e mostram que Darwin tinha razão quando disse que cada emoção tem padrões únicos e particulares. De qualquer maneira, fica aqui uma frase fantástica de Sheakespeare sobre a ira: "aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel". As informações são do site espanhol SINC.

Especial para Terra

Gargalhada Insana

R7 - Notícias de Brasil

Ensaios BelladaSemana

Paparazzo

R7- Notícias de Futebol

UOL Entretenimento

QUEM - MODA E BELEZA