Faltam 4 meses para o início do Salão de Paris, mas a Citroën não fez questão de esperar para a última hora - nem para o último mês -, e revelou hoje a nova geração do C4. Não é porque ela está anciosa, é porque nestes 4 meses que faltam ela ainda revelará o DS4, uma variação luxuosa do novo C4, baseada no conceito DS High Rider.
O Citroën C4 2011 se manteve estiloso, mas perdeu todo aquele ar futurístico do anterior, ainda que mantenha a mesma plataforma. A dianteira segue o DNA de design lançado pelo sedã C5, a a traseira lembra muito um outro francês, o Renault Megane. As marcantes lanternas das colunas traseiras desceram, e agora avançam sobre a tampa do porta-malas.
O interior está praticamente idêntico ao do conceito DS High Rider, com mostradores digitais e analógicos compartilhando o espaço do quadro de instrumentos. O painel perdeu todo aquele "ar" futurístico dado pelas formas suaves e pelos mostradores digitais, além do volante, que agora não tem mais o centro fixo.
Como de praxe, na Europa o novo C4 terá diversas opções de motores entre os Diesel e os à gasolina. Os 1.6 HDi e 2.0 HDi foram revistos e agora rendem 112cv e 163 cavalos respectivamente. Haverá ainda um 1.6 HDi de 90cv e os à gasolina, o 1.6 turbo com 120 ou 156cv e um 1.4 de 95cv. O atual C4 demorou para chegar, e com o novo não será diferente, só chega ao Brasil em 2012, como linha 2013, ainda importado da Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário