Neste blog você vai encontra muitas novidades tecnologicas, dicas de saúde e lazer, sensualidade, noticias do Brasil e do mundo, esporte, cultura e musicas, jogos, filmes, fofocas, ego, g1, r7, notocias do esportes, atualidade, informação 24 horas por dias, Dragão Ball Z-GT e muito mais... Blog Boas Novas
TRADUTOR
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Nokia faz piada com problema de sinal do iPhone 4
A Apple tem recebido diversas reclamações de seus clientes sobre um problema com a antena do iPhone 4, mais novo smartphone da empresa. Os usuários, em especial os canhotos, relatam que ao segurar o aparelho pelo lado esquerdo há uma perda da qualidade da recepção de sinal. A questão ainda não foi solucionada, e Steve Jobs tem recomendado aos consumidores que evitem segurar o aparelho pelo canto inferior esquerdo.
Aproveitando a história, a Nokia fez questão de notificar seus clientes, por meio de postagem no site oficial, que seus aparelhos podem ser manuseados de qualquer maneira, com mão esquerda ou direita, sem perda de qualidade de sinal, conforme informações do site Tech.Blorge.
Em tom de brincadeira, a Nokia chega a listar quatro diferentes modos de segurar seu smartphone, e que a empresa garante que não fazem com que a sua ligação perca qualidade. "Oferecer uma grande variedade de formas de segurar seus celulares sem que isso interfira na qualidade do sinal recebido pela antena tem sido uma funcionalidade essencial de todos os aparelhos que a Nokia já fabricou", diz o post no blog oficial da empresa, fazendo piada.
Para concluir, a Nokia frisa que os métodos listados são apenas alguns exemplos, e que cada um pode segurar seu aparelho da maneira que desejar, sem que a qualidade do sinal seja afetada.
No entanto, o site Apple Insider afirma que a Nokia inclui em seus manuais recomendações para que os usuários evitem tocar as áreas da antena, evitando uma diminuição da qualidade do sinal e fazendo com que o aparelho esquente, diminuindo a vida útil da bateria.
Usuários de aparelhos da Nokia também fizeram questão de demonstrar, a partir de vídeos caseiros, que segurar os celulares de determinadas maneiras pode sim ocasionar a perda do sinal.
Pelo visto, foi só uma grande brincadeira da Nokia, que aproveitou uma situação problemática da Apple para tentar demonstrar a alegada superioridade técnica de seus aparelhos.
FONTE: TERRA
Gizmodo: saiba tudo sobre o FlipOut da Motorola
Por outro, ele tem tela pequena de resolução ruim, câmera meia boca e - por isso mesmo - é relativamente mais barato (não tanto quanto gostaríamos). O que ele quer ser? O seu primeiro Android? Um smartphone para essa galera descolada? Ou um celular com cara de barato, mas caro? Veja se ele é para você:
Clique aqui para ler a matéria completa e ver as fotos no Gizmodo.
Telefone-tablet N900 chega ao Brasil em agosto
O N900 será lançado em agosto e terá preço sugerido de R$ 1.999
Foto: Divulgação
A Nokia lança no Brasil no mês de agosto o N900, o primeiro internet tablet da fabricante com recursos de celular. Movido a Maemo, sistema operacional baseado em Linux, o N900 é definido pela Nokia como um equipamento portátil que "oferece a mesma experiência de um PC".
O N900 oferece uma configuração com processador ARM Cortex-A8, com 1 GB de memória e aceleração de vídeo OpenGL ES, câmera de 5 megapixels, GPS, rádio FM e 32 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão com cartões micro SD até 48 GB. Sua tela, sensível ao toque, tem resolução WVGA e esconde um teclado QWERTY completo que fica sob a tela.
Na parte de comunicações, o N900 também é um celular 3G e tem Wi-Fi e Bluetooth integrados, e vem com aplicativos de telefonia via internet (como Skype) integrados diretamente ao sistema. Os tablets anteriores da Nokia, como o N800 e o N810, tinham apenas Wi-Fi e não eram celulares.
O navegador de internet do N900 é baseado na tecnologia do browser Mozilla, com compatibilidade com Adobe Flash. O N900 será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.999.
10 tecnologias que revolucionaram o mundo
O site Live Science publicou uma lista com as dez tecnologias que, segundo eles, realmente revolucionaram o mundo. As citações vão desde inventos como o avião, que levou o homem a romper distâncias, à “mágica” realizada pelo cartão de crédito, que com sua tarja e dados criptografados converte um simples movimento em dinheiro.
1 – Internet
A maioria de nós deve se lembrar de década de 90, quando era preciso primeiro ouvir aquele barulhinho do sinal do dial-up da internet discada antes de poder começar a redigir as primeiras linhas. A tecnologia por trás da web começou a entrar em vigor nos anos 80, mas não ganhou um público significativo até a criação da “world wide web”, ou o primeiro ‘www’, liberado pelo laboratório suíço CERN em 1991. E o resto, depois disso, virou história, agora documentada na própria internet.
2 – O avião
Com as devidas desculpas aos balonistas e pára-quedistas dos tempos de 1800, mas foram os irmãos Wright que puseram o mundo sobre asas, em 1903. O feito deles é amplamente discutido, e o brasileiro Santos Dumont está entre os indicados ao posto de “pai da aviação”. Desde ajudar a ir de um continente a outro, o que agora leva algumas horas, em vez de semanas ou mesmo meses, o vôo transformou o mundo em um só – sendo isso bom em alguns aspectos ou ruim em outros.
3 – A energia nuclear
Na década de 1930, um punhado de brilhantes físicos descobriu como uma parte minúscula de átomo de urânio pode produzir energia de uma inimaginável magnitude. A descoberta levaria diretamente à bomba nuclear e à guerra, o que mudaria o mundo. Mas a energia nuclear, no entanto, não deve ser somente relacionada à destruição. Para quem ama ou odeia a idéia, é preciso reconhecer que a descoberta trouxe benefícios à ciência nuclear.
4 – A eletricidade
Ninguém tem muita certeza sobre os detalhes da história que envolve relâmpagos e raios, mas a verdade é que Benjamin Franklin fez parte da equipe que se esforçou para desvendar o mistério da eletricidade no século XVIII, juntamente com outras grandes mentes, como Thomas Edison, Tesla e Volta.
5 – O microprocessador
Era uma vez uma enorme sala, onde havia um imenso computador, cujo poder nem se compara ao de um laptop. A história hoje é diferente. Vivemos em uma época em que, graças ao microprocessador, minúsculo coração de seu desktop ou laptop e que vem em tamanhos cada vez menores, conseguimos simultaneamente diversas tarefas e com muito mais poder.
6 – O Raio-X
Imagine se você fosse contar a alguém de séculos passados que pode olhar dentro dele sem abri-lo ou cortá-lo. Você certamente seria tachado de bruxo ou mágico. É pela possibilidade de fazer isso que a tecnologia do Raio-X abriu caminho para a descoberta de doenças escondidas sob a pele.
7 – A borracha
De repente, algo escorreu de uma árvore, como um xarope, e descobriu-se que o látex é muito importante. O produto foi encontrado pela primeira vez no Novo Mundo pelos navegadores europeus, mas se tornou uma mercadoria ainda mais quente com o advento do automóvel e hoje em dia movimenta a indústria automobilística, que consome praticamente 70% de toda a produção mundial de borracha.
8 – O ferro fundido
A Idade de Ferro começou em momentos diferentes em todo o mundo, iniciando-se por volta de 1200 a.C., e trouxe grandes mudanças para nossos dias. Tanto a agricultura como a guerra se tornaram mais fáceis com os instrumentos desenvolvidos com a utilização do ferro fundido. A disponibilidade do minério em muitas partes do mundo beneficiou e tornou independentes os assentamentos populacionais que essas ferramentas tornaram possíveis.
9 – A pólvora
Imagine o alquimista descobrindo um composto misto enquanto buscava a vida eterna e, de repente, quase morrer. Foi o que ocorreu com cientistas chineses que descobriram no século VIII o que ocorre com a combinação de enxofre, salitre e carvão. Não demorou muito tempo para que a pólvora começasse a ser usada como arma. A partir daí, então, a guerra não seria mais a mesma.
10 – O cartão magnético
É difícil imaginar fazer serviços de banco, compras ou viagens sem que se tenha em mãos um cartão de crédito. Inventada pela empresa IBM na década de 1960 para um sistema de segurança dos Estados Unidos, encomendado pelo governo, a faixa que repassa os dados criptografados sob a forma de minúsculos ímãs é agora uma das tecnologias mais universais sobre a terra.
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3755578-EI4799,00.html