O N900 será lançado em agosto e terá preço sugerido de R$ 1.999
Foto: Divulgação
A Nokia lança no Brasil no mês de agosto o N900, o primeiro internet tablet da fabricante com recursos de celular. Movido a Maemo, sistema operacional baseado em Linux, o N900 é definido pela Nokia como um equipamento portátil que "oferece a mesma experiência de um PC".
O N900 oferece uma configuração com processador ARM Cortex-A8, com 1 GB de memória e aceleração de vídeo OpenGL ES, câmera de 5 megapixels, GPS, rádio FM e 32 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão com cartões micro SD até 48 GB. Sua tela, sensível ao toque, tem resolução WVGA e esconde um teclado QWERTY completo que fica sob a tela.
Na parte de comunicações, o N900 também é um celular 3G e tem Wi-Fi e Bluetooth integrados, e vem com aplicativos de telefonia via internet (como Skype) integrados diretamente ao sistema. Os tablets anteriores da Nokia, como o N800 e o N810, tinham apenas Wi-Fi e não eram celulares.
O navegador de internet do N900 é baseado na tecnologia do browser Mozilla, com compatibilidade com Adobe Flash. O N900 será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário