Começamos essa série de posts falando sobre Winspector e Solbrain, mas agora vamos voltar um pouco mais no tempo e relembrar do Jaspion, um grande clássico da TV brasileira:
Jaspion
Jaspion (Kyojuu Tokusou Jaspion, no original japonês) foi o grande precursor do estilo Metal Hero aqui no Brasil. Produzido pela Toei Company, ele passou em 1988, transmitido pela Rede Manchete e revivido mais tarde pela Rede Record. Em 2009 foi lançado em DVD. Hoje passa na Ulbra TV, canal da região metropolitana de Porto Alegre.
O sucesso aqui e em outros lugares do mundo, fez com que Jaspion se tornasse o modelo perfeito do herói japonês. Perfil que perdura até hoje.
A história dele começa quando uma nave cai em um planeta muito, muito distante e deixa como sobrevivente apenas um menino. Esse garoto acaba sendo criado pelo profeta Edin, que acredita ter encontrado o guerreiro que salvará a galáxia dos malfeitores.
Quando Jaspion se torna adolescente, ele recebe de seu mentor, diversas armas para enfrentar o mal, entre elas está sua armadura Metaltex, a andróide Anri e a nave espacial Daileon, que se transforma em um robô gigante.
Sabendo de seu destino, Jaspion parte para lugares desconhecidos. Em seu caminho ele se junta a Miya e por fim chega a Terra, onde encontra seu grande inimigo Satan Goss e seu filho maligno MacGaren.
Os principais personagens da série eram: Jaspion; Anri, que é uma andróide; Edin, o mentor do nosso herói; Boomerman, um policial que deseja vingar a morte de seu irmão, além de muitos outros que participam de um ou mais episódios.
A série teve 46 episódios e foi produzida no em 1985. Aqui no Brasil ela ganhou uma versão em quadrinhos feitos pela Eba, mas sem grande sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário